Publico Alvo: Diretores, Gerentes, Coordenadores, Supervisores, líderes (Área fabril e Administrativos)
Treinamento com 16 horas
Instrumentos: Treinamentos em instrumentos de medição convencionais: Paquímetro, Micrômetro, Relógios, Goniômetros, etc.
GEOPAK WIN E PC DMIS: Os softwares de medição mais conhecidos e utilizados do mercado. Utilizamos as versões mais recentes.
APQP: Ferramenta que aborda a qualidade do desenvolvimento de um produto conforme requisitos de IATF.
PPAP: Ferramenta destinada a documentação de processo produtivo e entrega de índices de capacidade e capabilidade produtiva aos clientes.
CEP: Ferramenta estatística que monitora a capabilidade do processo afim de garantir a entrega de peças conforme especificações de engenharia.
MSA: Ferramenta que estuda a qualidade da medição entre operadores, instrumentos de medição e inclusive escolha do instrumento ideal para o controle do processo.
ISO 9001:2015: Interpretação dos requisitos normativos do sistema de qualidade para a certificação.
IATF:2016 Interpretação de cada passo do processo para melhoria no processo de desenvolvimento e produtividade.
Incerteza de Medição: Fundamentos da incerteza de medição baseados no VIM (Vocabulário Internacional de Metrologia), GUM e fundamentos da ISO/IEC 17025 – 2017. Interpretação e cálculos das incertezas dos tipo A, tipo B, incerteza combinada e expandida, cálculo e interpretação do fator k e tabela de T-Student.
Certificados de Calibração: Análise dos pontos principais do certificado de calibração, Fundamentos e determinação do EMA (Erro Máximo Admissível) o que deve conter em um certificado de calibração, como fazer a validação e análise de aceitação do certificado de calibração.
Produtos: Interpretação de todas as simbologias no dimensionamento geométrico e com base nas atualizações da norma ASME 14,5M e ISO 1101.
Dispositivos: Conceitos de construção de dispositivos de controle, cuidados na avaliação e validação, cálculos de pinos de controle e medição.
Projeto: Análise dos efeitos de especificações e seus riscos potenciais no desenvolvimento do produto.
Processo: Análise das causas e efeitos em potencial no processo produtivos, com avaliação de máquinas e operadores e as possíveis tomadas de ações.
Desenho Mecânico: Treinamento em leitura e interpretação de desenhos mecânicos. Simbologias, legenda, vistas no desenho, cortes, etc.
Treinamento para líderes – Tem como objetivo oferecer diretrizes aos líderes para treinamento e desenvolvimento eficazes dos colaboradores.
MASP: Ferramenta que auxilia no processo de solução de problemas produtivos com ênfase em PDCA e outras ferramentas do mundo corporativo que nos ajudam a obter os melhores resultados na solução de problemas.
FERRAMENTA 8D: Este treinamento é composto de 8 passos para as análises e respostas de problemas de qualidade utilizando, técnicas de 5W 2H e conceito de Ishikawa.
White Belt Treinamento contempla conceitos iniciais de fabricação e o conceito de produtividade e de Lean Manufacturing. Treinamento prepara os participantes para os níveis Yellow Belt e Green Belt.
VDA 6.3: É uma norma de sistema de gestão para auditorias de processo para organizações que fornecem produtos e serviços para a indústria automotiva.
VDA 6.5: É uma norma de sistema de gestão para auditorias de produto visando a qualidade do produto conforme requisitos do VDA para organizações que fornecem produtos e serviços para a indústria automotiva.
VDA 2: É uma norma de sistema de gestão para a qualidade de fornecimento conforme requisitos do VDA para organizações que fornecem produtos e serviços para a indústria automotiva.
CQI-09: Processo especial de tratamento térmicos e formação de auditores. Análise das particularidades do processo de tratamento térmico e seus requisitos. Também inclui a visão de auditor para apontar as melhorias necessárias e a consistência do processo.
CQI-11: Processo especial de deposição e formação de auditores. Análise dos tipos diferentes de revestimentos com suas particularidades e seus requisitos. Também inclui a visão de auditor para apontar as melhorias necessárias e a consistência do processo.
CQI-12: Processo especial de revestimento e formação de auditores. Análise dos tipos diferentes de revestimentos e suas particularidades e seus requisitos. Também inclui a visão de auditor para apontar as melhorias necessárias e a consistência do processo.
CQI-15: Processo especial de soldagem e formação de auditores. Treinamento aborda diversos tipos de solda e seus requisitos; MAG, MIG, TIG, Arco Elétrico. Também inclui a visão de auditor para apontar as melhorias necessárias e a consistência do processo.
CQI-23: Processo especial de moldagem plástica e formação de auditores. Treinamento aborda diversos tipos de processo de conformação plástica. Também inclui a visão de auditor para apontar as melhorias necessárias e a consistência do processo.